segunda-feira, 25 de julho de 2011

VIDEO DA SEMANA: Diga How Invade - CAJE



O grupo Diga How lança mais uma ação de mídia social. O projeto Diga How Invade começa com a invasão por parte do rapper Magú, vocalista do grupo, ao Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), instituição onde quase 400 adolescentes cumprem medidas socioeducativas por cometimento de atos infracionais como assassinatos, tráfico, roubo e agressões. Magú, que junto com o Diga How já se apresentou para a mulecada internada, teve a oportunidade de denunciar várias dificuldades da casa, especialmente o chocante dado do preço de um adolescente infrator, que custa para o Estado cerca de R$ 7 mil por mês, mas ninguém consegue de fato saber onde vai todo esse dinheiro, já que as condições de vida dos garotos e garotas lá dentro são péssimos, e somam pouco para a ressocialização destes jovens.

Esta é a primeira edição do Diga How Invade, e muitas ainda virão. Para Magú, a iniciativa é um lado de ação social real baseado na informação. Nos vídeos, ele e outros membros do Diga How devem invadir eventos, celebrações e entidades sociais para apresentar as novidades do processo e denúnciar "tretas". Para o rapper, a informação não é o quinto elemento do Hip Hop, mas é "O" elemento de transformação social no Hip Hop. "A informação é o que transforma, não só as pessoas que não conhecem, por exemplo, a realidade do Caje, mas também da nossa própria transformação enquanto músicos e agitadores do Hip Hop. Nosso crescimento é tão grande quanto o das pessoas que não conhecem as realidades que pretendemos expôr", disse Magú.

Para quem ainda não conhece o Diga How, curta a entrevista deles no programa Alternativo, que foi ao ar recentemente pela SBT Brasília, com participaçãod e Magú e do outro vocal do grupo, TG, grande figura.

2 comentários: