segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Será que cola? Tratamento igual para o povo e poderosos de plantão

 Manifesto

Esta  é uma idéia que realmente deve ser considerada e repassada para todos os brasileiros já desencantados com os artifícios que deformam a política em nosso Pais, onde as Plenárias Legislativas abusam e agridem os direitos do brasileiro que trabalha e recolhe o INSS por tempo pré-determinado para usufruir de uma aposentadoria humilhante, enquanto aqueles que "Legislam" se locupletam com gordas remunerações e exorbitantes aumentos dos seus "honorários"... .

Lei de Reforma do Congresso de 2012 (emenda da Constituição do Brasil):

> 1. O congressista receberá salário somente durante o mandato. E não  terá direito à aposentadoria diferenciada em decorrência do mandato.

> 2. O Congresso contribui para o INSS. Todo o fundo (passado, presente e futuro) atual no fundo de aposentadoria do Congresso passará para o
 regime do INSS imediatamente. O Congressista participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos os outros brasileiros.
O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

> 3. O congressista deve pagar para seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

> 4. O Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário, que será  objeto de plebiscito.

> 5. O congressista perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde como o povo brasileiro.
>
> 6. O congressista está sujeito às mesmas leis que o povo brasileiro.

> 7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares  devem servir os seus termos (não mais de 2 mandatos), depois ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista.

> 8. Todos os votos serão obrigatoriamente abertos, permitindo que os eleitores fiscalizem o real desempenho dos congressistas.

Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.

A hora para esta emenda na Constituição é AGORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário